quarta-feira, 12 de novembro de 2008

O Símbolo do Corpo de Segurança

Eis o símbolo do Corpo de Segurança.





Símbolo do Corpo de Segurança da Nova Acrópole




O Corpo de Segurança é o braço pára-militar da Nova Acrópole. Além de montar guarda nas escolas em todos os dias de funcionamento, eles também o fazem em suas sedes campestres, trocando turnos. São treinados em artes-marciais na maioria das vezes. Praticam a arte marcial recebida mediunicamente por Michel Echenique Isasa, o Ney Kung (Aliás, qual seria a relação do Ney Kung do MEI com o antigo Ney kong praticado na China antiga? Faremos um post sobre MEI – Michel Echenique Isasa, e o Ney Kung).

Inicialmente os Dirigentes da Nova Acrópole tinham somente duas brigadas: O Corpo de Segurança (os CS – Case of Safety em Inglês e Corpo de Seguridad em Espanhol) e a Brigada de Trabalho (BT) ou Brigada Masculina (BM).

A Brigada Feminina surgiu depois, como um pedido das mulheres que trabalhavam na Nova Acrópole. (em breve será postado o símbolo da BF)

O Corpo de Segurança veste um uniforme todo preto: camisa preta, calça preta, botas pretas. Uma bandana laranja avermelhado com o emblema do Corpo de Segurança (CS). Costumam portar armas e sprays não letais. Possuem uma hierarquia militar.

Eles são acusados de terem porte de armas em vários países, como Argentina, Espanha e França. Foi por não concordar com esse caráter militar que ADA Albrecht, esposa de JAL foi expulsa da Nova Acrópole.

Esse grupo pode ser visto fazendo exercícios militares e de guerrilha na sede campestre da Nova Acrópole Sul, no distrito de São Francisco Xavier, cidade São José dos Campos. Tomem cuidado ao bisbilhotar...


Simbologia do Corpo de Segurança da Nova Acrópole

A Runa SIG

A Runa Sig é o símbolo germânico da Vitória. Foi usada em dupla pelo Nazismo como símbolo da SS, ou literalmente Schutzstaffel, que foi uma organização paramilitar ligada ao partido nazista alemão. Seu lema era "Mein Ehre heißt Treue" ("Minha honra é a lealdade").




A Runa Sig compondo o símbolo da SS








A Runa Sig é usada também no símbolo do Corpo de Segurança da Nova Acrópole. Façam a comparação.


Os outros elementos ainda não foram identificados. A moldura do símbolo é a mesma usada pelos Egípcios para máscaras de deuses, como se vê na Máscara de Hathor.





O Uniforme do Corpo de Segurança tem alguma relação com o da SS? Vocês que já foram na Festa da Primavera da Nova Acrópole, viram alguém do Corpo de Segurança?




Uniforme da SS no Museu de História Alemão, em Berlim



Vejam, comparem e opinem...
Será se há alguma semelhança entre o Corpo de Segurança da Nova Acrópole (CS) e a SS Nazista? Ou será que há semelhanças demais?

10 comentários:

MIguel Echenique disse...

A favor de Nova Acrópole

Meu nome é Michel Echenique.
Fui citado no Blog varias vezes, portanto, quero apresentar o meu depoimento:
Infelizmente não tenho com quem conversar, salvo com o demiurgo.
Demiurgo significa “Deus Criador” e você assumiu essa identidade...
Sou uma pessoa publica, muitos me conhecem, mas eu não te conheço.
Você se apresenta como Deus e deve ser a razão pela qual você se acha no direito de julgar aos demais, e sinto o cheiro de inquisição pelo ar, já que você se sente no direito não só de julgar como também de condenar.
Li com atenção toda a sua apresentação e vejo claramente que você usa para falar de Nova Acrópole técnicas de desinformação e de manipulação, já que você coloca reflexões de acropolitanos fora de contexto e as reduz.
Vou começar pelas da desinformação:
Você diz que Nova Acrópole se declara como escola de filosofia clássica, mas você esta desinformando a opinião publica com essa afirmação, já que Nova Acrópole se declara como Escola de Filosofia a maneira clássica – o prefixo “a” denota que a palavra clássica é genérica – mas do jeito que você a expressa é especifica.
Em termos gramaticais a diferença é sutil, mas em termos reais é significativa: Escola de Filosofia a maneira clássica significa uma escola de Filosofia dentro moldes tradicionais como a escola pitagorica, platônica, socrática, aristotélica, etc., ou seja escolas onde se aprende a viver! Não apenas pensar.
O fato de que hoje a filosofia é acadêmica não nega essa outra possibilidade, e nem significa que a filosofia seja só acadêmica.
Você também desinforma quando apresenta informações que já giraram o mundo há 30 anos atrás, e faz parecer que são de atualidade!
Todas as acusações que você faz, já foram feitas outras vezes e inclusive aqui no Brasil, e já foram esclarecidas, em vários Orkut, onde foram amplamente expostas, e ficou comprovado que não passavam de montagens e interesses comerciais de faturar caluniando e difamando Nova Acrópole.
As pessoas que fizeram essas acusações são profissionais que vivem disso – caso de Pepe Rodrigues. E você volta a levantar as mesmas questões. Por acaso você está ganhando alguma coisa com isto? Porque os outros estavam.

Por outro lado você coloca palavras na minha boca e de outros, tais como “que eu teria dito e que outros teriam dito” – e isso é Manipulação, já que você não pode criar personagens fictícios para manipular a opinião publica.

Você se diz ex-membro de Nova Acrópole, eu também poderia dizer que sou ex-membro de qualquer coisa, se não coloco meu CPF, meu nome ou meu RG quem pode saber se é verdadeiro ou falso? Porque no fundo as informações que você passa assumindo a identidade de ex-membro não são verdadeiras! É provável que você tenha ouvido de outros e isso é simplesmente rumor.
A questão é que se Nova Acrópole tudo o que você fala e toda a desinformação que você transmite, como é possível que Nova Acrópole continue existindo em todos os paises onde você diz ter sido exposta?
Nova Acrópole existe faz 51 anos, em mais de 50 paises no mundo, e isso é um fato Categórico, já que se fosse o que você está querendo desinformar e manipular, os governos já teriam tomado alguma providencia. Você crê que as pessoas são tolas?
Por ultimo você fala de um símbolo secreto e coloca no blog um decalque...
Eu ainda tenho mais de 200 decalques como este e já distribui mais de 1000 para pessoas interessadas, que gostaram dele e que queriam colocar no carro... e talvez você se encontre com ele em alguma rua no Brasil em algum carro de alguém que gostou dele... você pensa que isto é um símbolo secreto?
Se você quer ir mais longe podemos comparar o que você publicou e os decalques que tenho. De qualquer forma, isso é um inicio de uma conversa. Se tem interesse no tema, como demonstra estar, poderemos continuar conversando. Dialogar é bom.

Unknown disse...

Fatos a favor de Nova Acrópole

Meu nome é Atanibio Boell Júnior, vivo em Florianópolis e participo de Nova Acrópole desde 1988.

Também quero dar o meu depoimento e falar dos fatos que constato em Nova Acrópole. Fatos que qualquer pessoa pode constatar ao visitar esta instituição aberta ao público, onde pessoas reais, com nome, endereço, profissão, família e boa vontade promovem a cultura e o voluntariado.

Acho importante apontar fatos sobre o assunto, pois ao ler o objetivo anunciado desse blog - “simplesmente demonstrar material que possa determinar se Nova Acrópole é uma seita ou não” – fica a impressão que se trata de um diálogo para esclarecer uma hipótese – “se é uma seita ou não”. Mas o que se vê apresentado a seguir não é a investigação séria de uma hipótese. Tudo é apresentado a partir de um conceito já estabelecido, um preconceito. Nova Acrópole já foi julgada e condenada. E também todas as pessoas que participam de Nova Acrópole já foram julgadas e condenadas, pois Demiurgo pergunta “E quem entra em Nova Acrópole é maluco, doente ou coisa parecida ?” Então quem entra em Nova Acrópole somente pode ser maluco, doente ou coisa parecida ? Não cabe a possibilidade de que sejam pessoas normais e sensatas ? Parece que não. Então, o que parecia um objetivo sério se revela uma tentativa de desinformar e manipular a opinião do público que lê este blog.

Por isso, falo do que pode ser constatado por quem vai à Nova Acrópole. Quem vai à Nova Acrópole encontra uma variada programação de atividades culturais: palestras, vídeos-debates e apresentações artísticas. Quem vai a Nova Acrópole interessado em conhecer a Filosofia à Maneira Clássica tem a possibilidade de assistir aulas de apresentação, onde são apresentados a instituição, o programa do curso, as condições em que ele se realiza; onde as pessoas podem perguntar, dialogar e decidirem se o que Nova Acrópole oferece lhes interessa. Muitas pessoas são apresentadas à Nova Acrópole e à Filosofia à Maneira Clássica. E o fato é que elas reagem de forma particular, de acordo aos seus interesses e convicções, alguns não vêem nada que lhes interesse, outros selecionam alguma atividade da agenda cultural que lhes interessam e assistem a uma palestra ocasionalmente. Há os que se interessam em participar das atividades como Trilhas Ecológicas, limpeza de praias e iniciativas de voluntariado. Há os que se interessam pela proposta de Nova Acrópole e dedicam voluntariamente parte do seu tempo para que tudo isso seja feito. Não creio que essas pessoas gostariam de ser classificadas como malucas, doentes ou coisa parecida.

Se realmente se trata de demonstrar e constatar algo sobre Nova Acrópole, ou sobre qualquer outra instituição, o melhor é ver com os próprios olhos. Os endereços das sedes de Nova Acrópole por todo o Brasil está no site www.nova-acropole.org.br . e elas estão abertas para que qualquer pessoas veja por si mesma e chegue a sua própria conclusão.

Luiz garcia disse...

Sou membro de Nova Acrópole desde 1983, tendo entrado nela no Rio de Janeiro e, posteriormente mudado para Fortaleza (CE) e, hodiernamente, moro no Crato (CE). Além de pai e esposo, sou advogado e professor universitário e não me considero maluco, doente ou coisa aparecida.
Quem, covardemente, se esconde atrás de apelidos (Demiurgo) bem pode ser maluco, doente ou coisa aparecida, pois não quer assumir a própria personalidade, o que demonstra um carater fraco, baixo e duvidoso, se escondendo atrás do anonimato que é, inclusive, vetado pela Constituição Federal.
Nestes 26 anos que vivo acropolitanamente somente tem me dado o santo orgulho de ver-me próximo de pessoas que realmente se importam com o seu semelhante, com sua cidade, com seu planeta.
Nós, acropolitanos, trabalhamos limpando nosso planeta, dando abrigo e proteção aos desvalidos, criamos hospitais, escolas, abrigos, etc., buscamos tirar os jovens das ruas, onde são alvos perfeitos para homens inferiores (como esse que se esconde atrás de um apelido) que exploram-lhes o corpo e a mente, dando a esses jovens uma formação moral e ética, dando-lhes uma formação filosófica à maneira clássica.
Ademais, ser jovem não é ter pouca idade mas ter uma alma banhada nun ideal de juventude.
Não tenho procuração da Nova Acrópole para defendê-la mas, como homem de bom senso que vive aos moldes acropolitanos, não posso deixar de marcar meu mais veemente protesto e indignação contra as aleivosias assacadas e contra as mentiras e leviandades atiradas contra uma Instituição existente em mais de 50 paíse e que tem mais de 50 anos de existência.
Sr. Demiurgo, seja realmente um "Deus criador" e deixe de tentar (inultimente) destruir algo que somente faz o bem, ou será que você está a soldo de alguém ?
Luiz Garcia
Crato - Ceará

Anônimo disse...

Qual é o objeto em discussão do blog? A Nova Acrópole ou a identidade do autor do Blog? Os fatos sobre a Nova Acrópole estão ai. Passaram a não comentar sobre eles. E os símbolos internos; cumprimentos; crenças; exercícios esotéricos; estudos teosóficos;etc? A Nova Acrópole tem isso ou não? Essa é a questão em si. É verdade ou mentira essas coisas? O Questionário é o centro da discussão. Não parece que ninguém está caluniando ninguém aqui. Está é em uma busca de informações... E os Acropolitanos começaram a agir estranhamente, se dizendo advogados e defendendo a NA de ataque nenhum. Atenham-se às informações... e ai, a Nova Acrópole tem alguma coisa de religiosidade dentro da sua estrutura ou isso é lorota?

Anônimo disse...

Todos que responderam são chefes de filias, nacional no caso do Michel e Ataníbio e Luiz Garcia, de regionais... Como se defendem de ex membros falando mal de sua organização??? Tudo bem??? Os loucos não são vocês, são aqueles que se deixam fazer lavagem cerebral???

Anônimo disse...

Meu nome é Ana Paula Pértile.
Venho aqui expor meu desabafo a partir do exposto indignante feito por este blog. É decepcionante ver que o trabalho humanitário feito pela Nova Acrópole onde pessoas que buscam sair da ignorância e trabalhar por um mundo melhor do que este que nos é apresentado seja totalmente distorcido com absurdos como este que acabei de ler acima. Depois que li tantas inverdades descritas neste blog, fica uma questão ecoando à minha mente: Qual é o objetivo deste blog?
Certamente é desinformar e criar uma imagem totalmente errada da Nova Acrópole.

Anônimo disse...

E então Ana Paula, o símbolo do corpo de segurança é mentira? Não existe tal elemento e nem mesmo o Corpo de Segurança?

Anônimo disse...

Então Ana Paula,
O fundador da NA, JAL, nunca foi preso por porte ilegal de armas?
O JAL fala verdade quando diz que era discipulo de Sri Ram da ST? Mesmo a ST afirmando nenhuma ligação?
Esse discipulado era oculto e ninguém poderia saber, somente os membros da NA?

Anônimo disse...

Olha o fundador da NA não inventou nada, só usou simbolismos antigos como o próprio Hitler usou, claro com visiveis distorções. Então bem por isso a NA é uma instituição nazista.

A verdade é que a NA tem em seus muros uma espécie de estado próprio, com delegações a partir da "vocação" de cada um. Uns virão zeladores e outros seguranças.

Mas esse pessoal não tem poderia militar ou de força paramilitar. Ou você considera Spray de pimenta uma arma mortal?

Menos viagens nas suas críticas poderão mostrar onde a NA faz coisas erradas, seja menos pastelão.

Anônimo disse...

Sou acropolitado a 2 anos. Sinceramente, vocês não tem como saber. Mas posso garantir uma coisa, se estás interresado em saber o que é Nova acrópole, vai até lá, assiste umas palestras, bate um papo. Não fica nessas "é verdade ou não é?" "O que é real?" Sendo que estás procurando na fonte mais manipuladora e irreal que existe. Quais as fontes que existem aqui? Eu poderia dizer que tenho 68 anos, mas na realidade tenho 18. E de boa... sai desse pc, e para de procurar coisa ruim onde não tem. Quer conhecer uma escola de filosofia a maneira clássica, que te ajude a refletir sobre fatos cotidianos, mundanos ou até além? Nova acrópole lhe proporciona isto. Não tem cara de ir até lá? Le um livro do Michel Enchenique Isasa, e ve se gosta. O ensinamentos que possuem os livros são trasmitidos diretamente atrave´z da nova acrópole. Um movimento totalmente voluntário em prol da sabedoria. Tem algo melhor?