quinta-feira, 13 de outubro de 2011

CERIMÔNIA SECRETA DO LÓTUS BRANCO DA NOVA ACRÓPOLE

Os Bastiónes de JAL dos meses de maio, desde 1978 trazem referências e condutas a serem feitas no dia do Lótus Branco, uma cerimônia secreta da Nova Acrópole. 




Conforme pedidos de leitores do Blog, um breve comentário sobre a cerimônia encontrada no site          

Caso tenham interesse sobre os bastiónes favor nos enviar email que lhe mandaremos prontamente alguns deles sobre o Lótus Branco. Ainda estão em fase de tradução, por isso não estão publicados aqui, ainda. 

"
O dia sagrado é celebrado no dia 08 de maio, no dia que H.P. Blavatsky morreu. É também convencionalmente confiado a esse dia como o da “Lua Cheia de Maio” (época para uma grande significação para várias religiões e tradições ocultistas, como por exemplo, a primeira lua cheia de maio ser considerada o dia do nascimento, da iluminação e da morte de Buddha). Na Nova Acrópole é explicado que é a data que os “Grandes Mestres” perguntam: “A Raça Humana está para entrar no Nirvana?”. O objetivo da cerimônia é confirmar a fidelidade dos discípulos (alunos) para com os seus mestres, sua vontade de servir e de sempre estar à disposição. 

“Na cerimônia participaram os Forças Vivas. Ocorreu em um grande salão, Em um altar está uma pira com uma fogueira, (acesa pelo fogo que queima constantemente dentro do templo)*, uma estrela de cinco pontas feita com flores brancas, o Standart Pessoal de JAL sob um fundo verde, e o retrato de H.P. Blavatsky.
A primeira parte da cerimônia é “focar nos olhos de Hala (Livraga). No palco, uma grande tela com a projeção da foto de Livrava, por 10-15 minutos, todos sentados devem fitar no centro dos olhos do “Mestre” e “passar” a ele o estado chamado de “Presente”, disponível (Em Espanhol, “presença”, aqui”, é um exemplo de disponibilidade em um relato militar da Nova Acrópole)


Na segunda parte da cerimônia o fogo da pira flamejante acende uma lâmpada que passa por todos na sala, passando na mão de cada membro Força Viva. Essa transferência do fogo simboliza a continuidade da cadeia dos mestres e discípulos. Se a lâmpada se apaga no decorrer desse processo, ela é novamente acessa no fogo da pira e é repassada até o final. A transferência das lâmpadas com os três símbolos (Brigada Feminina, Brigada Masculina e Corpo de Segurança) é a ocasião apropriada para a leitura em voz alta de passagens de textos de Blavatsky, Livraga e Guzman (aqui exemplificados). Quando a lâmpada alcança o altar, Helen Sikirich disse a “Oração do Discípulo” e acolhe o fogo, a águia, a bandeira e o retrato de Madame Blavatsky, Livraga (ficando então de joelhos, levantando sua mão e gritando AVE! Presente!. Em seguida todos os membros Forças Vivas se aproximam do altar e do Mestre e acolhe todos os símbolos e personalidades. A Cerimônia termina.” 

08 de maio à noite era feita essa cerimônia secreta. Muitos anos atrás, a “Cerimônia do Lótus Branco” era conduzida com a presença de alunos* da Nova Acrópole após a aula sobre os “Grandes Mestres”. Eram então lidos trechos relevantes de textos desses e a os presentes passavam de mão em mão flores de cravo brancas e eram colocadas na disposição da estrela de 5 pontas. Mais tarde a cerimônia passou a ser mais reservada (devido a percepção ambígua dos participantes ainda não membros Forças Vivas). 

* sim, Nova Acrópole tem um templo oculto onde uma chama queima todo o tempo (ver mais do texto Os Perigos de Nova Acrópole), e era para ser somente uma escola de filosofia

* Na Nova Acrópole há distinção entre aluno – que é o participante do primeiro nível. O discípulo membro, que é o aluno de segundo nível que passou já pelo Transpaso e começa a conhecer o que é a NA, e o membro Força Viva, que é o sujeito que se dedica totalmente, com juramentos e participa de grande parte das cerimônias e eventos acropolitanos. 

9 comentários:

Anônimo disse...

Oi, sou de Porto Alegre. Fui membro da NA! Fiquei quatro anos na escola. Confesso que foi importante para mim naquele período.Entendo que, como acontece em toda instituição, existem erros e acertos. Conheci pessoas fantásticas lá dentro. Posso citar nomes: Rômulo, Graziela, Rafael Mendy, Pércio, etc. Todos muito humanos, queridos, amorosos e carinhosos. Confesso que tinham algumas pessoas muito arrogantes, como, por exemplo, o diretor do Estado: doutor Fabiano CAmilo!!! Bhá! que cara chato. Sabe aquelas pessoas que se acham a última bolachinha recheada do pacote? rsrsrsrs esse era Fabiano Camilo!!!! rsrsrsrsrsrsrs
Hj estou longe da NA, mas feliz. Com uma família maravilhosa, um emprego muito bom e amigos legais!!!!
Abraço a todos!!!

Anônimo disse...

Parabéns a você que acordou em tempo!!! Se está feliz é para provar que não é nesta escola que podemos conseguir um bom emprego, ter uma convivencia saudavel entre a familia e com os demais!! pode se preparar que eles ainda dirão que se voce tem o que tem hoje é porque aprendeu na escola!kkkkkkkkkkk é muita arrogancia e prepotencia que é costumeiro dessa corja subestimar a capacidade das pessoas, afirmando que somente pode ter felicidade na vida com os ensinamentos da escola. Se encontrou alguem legal ali...sim..creio que é possível, mas até não sentirem que seus interesses sejam ameaçados vc seria engolido por eles com certeza! não se engane, eles são cordeiros em pele de lobo!!

Anônimo disse...

oi, sou de Caxias, tenho 2 amigas e um colega de serviço que são dessa "N.A",e, confesso que algumas coisas que eles falam, não entendo, ou melhor dizendo, acredito que seja um tanto incompleto, pois em nenhum momento falam em Deus(ñ sou catolica, muito menos evangelica)..., é que se as coisas acontecem é devido a termos dado inicio-algo como diz um grande conhecido meu:"ação e reação"e não como "karma",mas que estamos nesta vida para evoluirmos como espiritos que somos, independente de cultos ou não, mas nos tornar-,mos um pouco melhores, com o pensamento:fazer ao outro o que gostaria que fosse feito para mim, afinal somos todos iguais.Fiquem com Deus

Anônimo disse...

Também já fui membro da NA durante cerca de 4 anos. Um dos meus "mestres" disse-nos que no dia que se festeja o falecimento do fundador da NA, "JAL", o seu estandarte muda de cor.
Será que é tudo mentira, servindo apenas para aumentar o secretismo e o interesse pela NA, ou será uma evidencia clara de magia negra?

Algum de vocês tem histórias identicas?

Anônimo disse...

Deus não faz parte dos ensinamentos acropolitanos. Numa escola satanista (apesar de não ser isso que apresentam ao público),não há igualdade nem fraternidade. Há sim mentiras descaradas. Vi uma mulher que fazia parte da NA (na rua), ela não me viu e fiquei estarrecida com a situação física dela. A sua cor (branca) estava emaciada, a mulher parecia um zumbi. Ela não era assim. Os amigos dos novos acropolitanos não devem aceitar convites para palestras, eventos, atividades. Fiquem longe. Protejam-se. Quantos que chegam ali, mesmo para uma palestra, saem acompanhados de um demonio. A Nova Ordem Mundial, tem como lema poder, dominação (escravizar os que não se adequarem a eles) e a NA faz parte da Nova Ordem Mundial, que é Satã dominando os povos. NÂO SE DEIXEM ENGANAR.

Anônimo disse...

Quem ficou por 4 anos na NA, não tem mais direito de ser ingênuo. Com relação ao estandarte mudar de cor é balela, mentira para impressionar os crédulos e ainda inocentes aspirantes. Uma vez, há tempos atrás, estando eu com a "elite" acropolitana, um mando (que não era mando estadual) disse para o grupo presente que o falecido Jal estivera ali durante a madrugada, pois a areia que tinha sido deixada numa mesa (juntamente com símbolos acropolitanos) estava marcada pela passagem de um escaravelho. Veja bem: eu acreditei, naquele tempo eu acreditei. Hoje sei que aquilo foi para impressionar alguns. Há muita coisa a ser falada, mas também há muito medo dos ex-membros. No meu tempo, o mando disse para nós na maior cara lavada que se vestia todo de preto, se trancava numa sala escura, riscava o chão e chamava o bicho e sentia o bafo do bicho na orelha. Naquele tempo pensei que era uma graça meio sem graça, hoje sei que o que ele falou, era o que praticava mesmo. Voce vai tirar suas próprias conclusões. Quem ficou 4 anos em NA não sai ileso. Voce acredita que o sr. JAL morreu no dia que eles dizem?

Anônimo disse...

Eles dizem que morreu no mesmo dia que a Blavatsky, não foi?
Recorda-me lá...

Anônimo disse...

Bem o Sr. JAL, oficialmente faleceu a 07 de outubro de 1991. O Sr.MEI, nascido em 26 de maio de 1949 e falecido em 25 de maio de 2010 (conforme comunicado acropolitano), também tem como data do óbito oficial dias 26 e 27 de maio de 2010. Interessante é ver que o Sr.Jal e o Sr.Mei morreram com a mesma idade (61 anos) e a Sra. Blavatsky com 59 (meses antes de completar 60anos).Recorda-te?

Anônimo disse...

Quem é esse senhor MEI?