domingo, 4 de dezembro de 2011

DOCUMENTO INTERNO NOVA ACRÓPOLE n° 44 - de junho de 1980


Segue abaixo a tradução do Bastión 44 de Junho de 1980, escrito pelo fundador da Nova Acrópole: JAL.

Em breve faremos um post com considerações sobre esse. "Nova Acrópole não é uma "escolinha como qualquer outra"... tem relação com raças esotéricas Arianas e...


... conheça mais algumas relações abaixo.


Bastión 44 Junho de 1980

ESBOÇO DAS RELAÇÕES DA NOVA ACRÓPOLE E A 6ª SUB-RAÇA DA 5ª RAÇA


Muito se tem falado e se falará sobre “Cadenas”, “Rondas” e “Raças”, pois muito pode ser dito daquilo que se ignora. Muitas vezes a palavra, escrita ou falada, é uma espécie de som existencial sem Ser que a encoraje ser Real. E muito se afirma e muito se nega daquilo que não se sabe, e, para completar, se comenta e se opina.

Acredito que é prudente dar a minha versão sobre isto, que tão próximo nos toca, já que é tempo para evitarmos deformações que, amanhã poderiam ser verdadeiros perigos ideológicos e estruturais.

Uma Sub-raça nasce de uma Raça, mas com características da Raça-Raiz que lhe nomeia. Ou seja, que no seio da 5ª Raça chamada Ária (raça Ariana), nasce a 6ª Sub-raça como modalidade da 5ª, ensaiando o que a 6ª Raça será.

Uma Raça, dentro do ponto de vista filosófico e esotérico não é uma simples evolução genética, e sim um conjunto de fatores onde a parte física são as menos importantes... simples ressonâncias tardias de outros Elementos do tipo sutil. Como uma “Civilização” nasce e se plasma a partir de uma “Cultura”, uma Forma Racial físcia nasce e se plasma a partir de uma Ideologia, ou seja, de uma cosmovisão e de uma Energia Espiritual que transmite o ser e modifica seu entorno. Obviamente isso contradiz totalmente as teorias “Darwinianas” tão estimadas ao Materialismos Dialético, mas coincide perfeitamente com a Tradição Esotérica e com os novos descobrimentos científicos que estão demolindo inexoravelmente a “Teoria Genética” do século XIX.

A 6ª Sub-raça da 5ª Raça, chamada “Ária”(Ariana), já começou a plasmar-se, dessa forma, não baseada em crianças ou “Super-crianças” de diferentes cores de olhos ou de cabelos, filhos de tais ou de qualquer país, nascidos neste ou naquele Continente.

A 6ª Sub-raça surge de um Arquétipo Espiritual que ainda em certas Almas suficientemente evoluídas, ou melhor dizendo, com consciência suficientemente evoluídas como para não diluir-se nos sonhos do futuro nem arrastar penosamente as sombras do passado. É um tipo especial de Ser humano capaz de se aprofundar no passado sem repeti-lo, e de visionar o futuro sem por ele crer que se viverá “por simples Graça de Deus”, sem através de seu esforço, retamente guiado por uma Vontade implacável e uma militância constante para seu Ideal.

Esta nascente Corrente Espiritual vai-se plasmando pouco a pouco nas Estruturas de Sustentação psicológica e nos Meios de Suporte econômicos. O Homem Novo que ela gesta se caracteriza por uma Moral de Vitória muito alta, por um grande desapego a seu destino pessoal. É Místico, em concordância com o 6° Raio, que canaliza dentro do 5° da Raça que é a sua Matriz, mas não está apegado à suas formas repetitivas, e sim ao Mistério que a é subjacente, mas além das aparências. É um Homem fundamentalmente Esotérico e Mágico. Todo o “Oculto” lhe interessa... sem deixar de proteger sua fortificação. Pois, uma Voz Interior lhe diz que está ameaçado como um menino pequeno e que os outros homens são, de alguma maneira, seus inimigos... Seus “Irmãos Inimigos” como os velhos Mitos de Osíris e Seth ou de Abel e Caín.

“NOVA ACRÓPOLE” nasce, precisamente, para canalizar esta inquietação, especialmente nos jovens. Mas lembre-se que, quando falamos de “jovens” não nos referimos à idade das células epiteliais do corpo físico, e sim a se tem ou não a Juventude Interior. Há anciãos de 80 anos que mantém o Fogo dentro do peito e há jovens de 20 que só guardam as trevas da desilusão. Palavras quase iguais foram pronunciadas faz mais de meio século atrás, no fenômeno de D’Annuncio... Mas o Mundo não estava ainda preparado e tanto lhe foi dado somente o sentido político. E os herdeiros do Materialismo do século XIX se levantaram e esmagaram os portadores dessas concepções.


Passada a metade do século XX, a Hierarquia faz uma nova tentativa, esta vez pelo Sendero mais lento, mas, mais seguro, pela Filosofia. Esta nova tentativa se chama “NOVA ACRÓPOLE” e é um dos motores de mudança que, em uma corrente mágica, levará com os milênios ao Homem Novo do final da Era de Aquário a posicionar-se diante do Altar de Urano.

Quando mais de 100 anos atrás, H.P.B disse que ao fim do século que vivemos se voltaria a falar publicamente das Ciências Ocultas e muitas coisas então negadas seriam estudas e aceitadas pelas mais famosas Universidades do Mundo não se equivocava. Sua Sociedade Teosófica se desgastou rapidamente e hoje só restam ruínas, mas o Impulso Espiritual que transmitiram suas Obras fez que, amigos e inimigos, começassem a usar novas idéias e novas palavras. Agora é hora de forjar o novo Homem que possa pensar normalmente essas idéias e manusear corretamente essas palavras.


"...Ciências Ocultas e muitas coisas então negadas seriam estudas e aceitadas pelas mais famosas Universidades do Mundo..."



Desde que os Mistérios desapareceram da face do Mundo e do alcance de todos os Povos, a Humanidade perdeu muito e seguiu por rotas que margeiam — isso se não desembocam — em abismos kármicos espantosos. Os Mistérios DEVEM RETORNAR iniciando, desde já, pela popularização dos “Pequenos Mistérios”. Para isso, dentro da NOVA ACRÓPOLE se gestarão as “Forças Vivas” seguindo os Impulsos dos 3 Logos. é o HOMEM NOVO que entra em ação. Por ele se plasma uma Escala Pedagógica que parte da formação Mágica da criança com “Correntezinha de Ouro” e termina com a Serena Colhida que terão todos os Acropolitanos, que ao Movimento lhe tenham dado tudo, no final de suas vidas. Mas não esperam a morte de maneira lânguida e cinzenta... e sim sorridente e ativa. Trabalharão, Sonharão e Pensarão até a última possibilidade. A Dação — primeiro passo da Transfiguração — deve ser total; digna, majestosa, natural e autêntica E não esperarão céus afeminados multicores, e sim Céus Verticais que permitam a Purificação e o precipitar-se outra vez, e outra vez, e outra vez ao combate que aqui lavramos e que seguimos lavrando em qualquer Plano a que nos transporte, pois estamos inseridos em uma Força Mágica da Natureza: “NOVA ACRÓPOLE”.

Nosso riso velho, ao passar por nossas velhas gargantas, será um grito de vitória. Nossas velhas lágrimas, ao serem derramadas por nossos novos olhos, as contas luminosas do Rosário de Compaixão que rodeia todos nossos irmãos presos pela Matéria e os Materialistas. Temam nossa Magia, Vermes da Terra, porque está se gestando o Homem Novo que os aprisionarão na lama de onde não poderá sair porque não haverá de crescer asas e só sabes rastejar. Nossa Mensagem de Amor, Vontade, Justiça e Trabalho deve estender-se pelo Mundo. Não nos assusta o punho cerrado... Nós temos a Mão Aberta que dá e se levanta ao Horizonte para bem-dizer o Sagrado Nome de Deus, nós temos a Mão que nossos antepassados já marcaram em seus dólmenes e no fundo de suas covas quando a adversidade os quis afogar. Temos o Ave que vem do Sol, o Machado (Labris) que corta os vínculos, a Pluma que escreve as Sentenças e se mexe com o “Vento-que-não-vem-de-nenhuma-parte”. Temos a Tocha que se transmite de mão em mão e de geração em geração. Temos a Roda do Tempo ornada com Louros e contendo os 6 Cravos que abarcam todo o construído. Temos a Fogueira que arde em meio da noite sobre os 4 níveis da personalidade e levanta suas chamas as 3 Estrelas da Anunciação dos Magos.

                             

                                         Símbolo Secreto da Nova Acrópole



Já se vê, Acropolitano leitor, que não está em uma “escolinha como qualquer outra”... ESTÁ NO CENTRO DE ONDE SE FORJA A HISTÒRIA... ESTÁ EM NOVA ACRÓPOLE!

Cheguei à conclusão que era bom dizê-lo; assim, claro, alguma vez... e o momento é chegado. Agora faça o que quiser... veja aonde vá... JÁ NÃO SERÁ O MESMO... PORQUE AGORA SABE.

“NADA HÁ SUPERIOR A VERDADE”

MM JAL

11 comentários:

Anônimo disse...

Olá, estava pesquisando sobre a nova Acropoli e encontrei o seu blog.
Gostaria de saber quais as fontes desses texos, esse especificamente, é de que livro?
Pelo que eu andei vendo, parece que eles tem forte ligação com o nazismo, mas nesse texto parece ter algumas incoerencias.

Jaques

Demiurgo disse...

Olá Jaques,

Pelo visto é bem novato na Nova Acrópole.

Esse texto é um Bastión, um boletim mensal interno da Nova Acrópole para membros efetivos e de 2° Nível. Membros em transpaso ou ainda em 1° Nível não têm acesso a essas publicações.

Anônimo disse...

É porque eu já fui em algumas palestras e, apesar de não concordar com algumas coisas, gostei dos professores e da escola. Estava pensando em fazer o curso, mas depois de ver algumas coisas fiquei meio preocupado com essa história de nazismo. Mas mesmo assim acho que vou entrar numa turma que abre em janeiro, mas agora vou com o espirito muito mais investigativo.
Falei que parece meio incoerente (o texto) porque ele fala sobre essas coisas de raça e tal, mas não de forma racista. "não é uma simples evolução genética, e sim um conjunto de fatores onde a parte física são as menos importantes".
Bem... O que realmente me preocupa, é esse aspecto nazista. Gostaria de saber se existem fatos que provem crimes desse tipo. Li alguns textos mas não achei ainda. Além de que, na NA que eu vou assistir palestra tem um professor que é negro.
É essa questão de supremacia branca que me preocupa, mas não vi nenhuma prova. qual seria o melhor texto para eu ler aqui no seu Blog?

Jaques

Demiurgo disse...

Ao trabalhar com critério de raça esotérica a Nova Acrópole se afasta do que é o pensamento filosófico moderno e se aproxima do pensamento teosofista, mágico, como um movimento da Nova Era.

Procure sobre Teosofia e entenderá, que desde os princípios norteadores, até a questão de Mestres, simbologia, entre vários outros elementos são iguais ou semelhantes.

Quanto ao Nazismo, princípios facistas é a visão política acropolitana. Tem-se que aprofundar os estudos nesse sentido.

Vá a Nova Acrópole e veja se encontrará os símbolos que chamamos de secretos, a sala de oração acropolitana, o culto aos deuses e à personalidade dos líderes... isso ainda como aluno de 1° Nível ou partícipe de palestra.

Sirva-se dos textos do nosso site. Estão todos ai.

Agradecemos sua participação.

Levi Flores disse...

Olá Demiurgo!!
Recentemente terminei um curso na Nova Acrópole e posso afirmar de todo o coração que me percebo um ser humano muito melhor que antes. Não quero entrar em detalhes, mas deparar com o teu blog e algumas informações, realmente me deixaram entusiasmado com essa escola. Foram colocados aspectos exotéricos que baseado em meus estudos anteriores e filtrando outros relativos a sua ignorancia(no bom sentido) da ciencia oculta, me fizeram decidir a me tornar membro da Nova Acrópole. Obrigado!!Levi Flores

Anônimo disse...

Oh Flores que belo! Se voce é um ser humano melhor após um cursinho de pouco tempo em NA, olha voce vai longe. Aproveita.

Anônimo disse...

ahhahhaa outro iludido! não se preocupe esse seu "romantismo" todo se acabará logo assim que vc enviar sua carta de ingresso para ser um FFVV (Forças Vivas).Depois que ouvir as constantes ameaças por causa de simples cartazes e panfletos eu quero ver se realmente se sentirá tão bem quanto demonstra estar agora.

Anônimo disse...

sou formado em história... não conheço esse "escola"... mas já estive lá me consultando...
me disseram que lá vc acaba realizando operações financeiras de crédito... eles te prometem rentabilidade nos ganhos.. investimentos com "retornos" acima do operado no mercado... É VERDADE ??? ELES PEDEM ISSO DOS ALUNOS ??? PORQUE SE FOR VERDADE... DE ONDE EU VENHO.. ISSO É ESTELIONATO... MAS É VERDADE ?? ELES OFERECEM APLICAÇÕES FINANCEIRAS COM RENTABILIDADE PARA OS ALUNOS ??

Anônimo disse...

Bom Eu fui aluno da NA por 5 anos, Eu era jovem e mudou muito a minha vida. Aconselho a todos a fazer (se sentir bem), a garanto que lá os alunos só ajuda com um custo de manutenção, Falar mau daquilo que não conhece e fácil, mas fica ai a minha dica. Abraços

Anônimo disse...

Para quem se comporta como mais um acropolitano doente é fácil acusar os outros de quem não sabe o que falam. Apenas se preocupam em julgar, pois não lê os depoimentos das pessoas e percebe que o mal que esta instituição lhe fizeram. Se se sente bem sendo explorado, isso é problema seu, por isso respeite o depoimento dos outros.

Osvaldo disse...

Olá Demiurgo, só me explica uma coisa o que te fizeram na Nova Acrópole para vc fazer o que muitas religiões, fanáticos, covardes fizeram, mentir, deturpar, inventar. A história não mente, vc olhou o filme Alexandria, ou outras histórias onde aqueles grandes homens fizeram de um tudo e foram traídos.
Não sou da Nova Acrópole mas acompanho a vida de varias pessoas queridas que se tornam pessoas generosas, filhos queridos, e grandes profissionais realizados e que realmente fazem algo de útil para sociedade.
Por isso minha pergunta e espero coerência e verdade em sua resposta, pois posso estar enganado já que minha visão é de fora.