quarta-feira, 5 de novembro de 2008

O SÍMBOLO OCULTO DA NOVA ACRÓPOLE











Finalmente o símbolo oculto da Nova Acrópole.




O símbolo principal da Nova Acrópole é a águia com as asas levantadas, sobre a coroa de louros, e dentro dessa coroa há centralizado a tocha, a pena e o machado de dois gumes. Se quiser encontrar isso em material da Nova Acrópole deverá buscar pelas revistas Nova Acrópole anteriores a 1993 ou então ter contato com material interno ou mesmo entrar em templos da Nova Acrópole.
Vale a pena comparar ainda o símbolo da Nova Acrópole com outro símbolo, da Associação Hastinapura, que se formou após o rompimento de JAL com ADA.








Um outro símbolo que vale a pena comparar é com o símbolo Nazista.





Tudo bem, é só um símbolo oculto... Mera semelhança? Mera coincidência? Objetivos semelhantes? Neonazistas esotéricos como são acusados?
O que será que os Forças Vivas fazem a esse símbolo? Por que uma auto-aclamada instituição cultural tem símbolos internos? Cada um tem a liberdade de crença e culto, mas esperem, não era uma escola de filosofia?




56 comentários:

MIguel Echenique disse...

A favor de Nova Acrópole

Meu nome é Michel Echenique.
Fui citado no Blog varias vezes, portanto, quero apresentar o meu depoimento:
Infelizmente não tenho com quem conversar, salvo com o demiurgo.
Demiurgo significa “Deus Criador” e você assumiu essa identidade...
Sou uma pessoa publica, muitos me conhecem, mas eu não te conheço.
Você se apresenta como Deus e deve ser a razão pela qual você se acha no direito de julgar aos demais, e sinto o cheiro de inquisição pelo ar, já que você se sente no direito não só de julgar como também de condenar.
Li com atenção toda a sua apresentação e vejo claramente que você usa para falar de Nova Acrópole técnicas de desinformação e de manipulação, já que você coloca reflexões de acropolitanos fora de contexto e as reduz.
Vou começar pelas da desinformação:
Você diz que Nova Acrópole se declara como escola de filosofia clássica, mas você esta desinformando a opinião publica com essa afirmação, já que Nova Acrópole se declara como Escola de Filosofia a maneira clássica – o prefixo “a” denota que a palavra clássica é genérica – mas do jeito que você a expressa é especifica.
Em termos gramaticais a diferença é sutil, mas em termos reais é significativa: Escola de Filosofia a maneira clássica significa uma escola de Filosofia dentro moldes tradicionais como a escola pitagorica, platônica, socrática, aristotélica, etc., ou seja escolas onde se aprende a viver! Não apenas pensar.
O fato de que hoje a filosofia é acadêmica não nega essa outra possibilidade, e nem significa que a filosofia seja só acadêmica.
Você também desinforma quando apresenta informações que já giraram o mundo há 30 anos atrás, e faz parecer que são de atualidade!
Todas as acusações que você faz, já foram feitas outras vezes e inclusive aqui no Brasil, e já foram esclarecidas, em vários Orkut, onde foram amplamente expostas, e ficou comprovado que não passavam de montagens e interesses comerciais de faturar caluniando e difamando Nova Acrópole.
As pessoas que fizeram essas acusações são profissionais que vivem disso – caso de Pepe Rodrigues. E você volta a levantar as mesmas questões. Por acaso você está ganhando alguma coisa com isto? Porque os outros estavam.

Por outro lado você coloca palavras na minha boca e de outros, tais como “que eu teria dito e que outros teriam dito” – e isso é Manipulação, já que você não pode criar personagens fictícios para manipular a opinião publica.

Você se diz ex-membro de Nova Acrópole, eu também poderia dizer que sou ex-membro de qualquer coisa, se não coloco meu CPF, meu nome ou meu RG quem pode saber se é verdadeiro ou falso? Porque no fundo as informações que você passa assumindo a identidade de ex-membro não são verdadeiras! É provável que você tenha ouvido de outros e isso é simplesmente rumor.
A questão é que se Nova Acrópole tudo o que você fala e toda a desinformação que você transmite, como é possível que Nova Acrópole continue existindo em todos os paises onde você diz ter sido exposta?
Nova Acrópole existe faz 51 anos, em mais de 50 paises no mundo, e isso é um fato Categórico, já que se fosse o que você está querendo desinformar e manipular, os governos já teriam tomado alguma providencia. Você crê que as pessoas são tolas?
Por ultimo você fala de um símbolo secreto e coloca no blog um decalque...
Eu ainda tenho mais de 200 decalques como este e já distribui mais de 1000 para pessoas interessadas, que gostaram dele e que queriam colocar no carro... e talvez você se encontre com ele em alguma rua no Brasil em algum carro de alguém que gostou dele... você pensa que isto é um símbolo secreto?
Se você quer ir mais longe podemos comparar o que você publicou e os decalques que tenho. De qualquer forma, isso é um inicio de uma conversa. Se tem interesse no tema, como demonstra estar, poderemos continuar conversando. Dialogar é bom.

Unknown disse...

Fatos a favor de Nova Acrópole

Meu nome é Atanibio Boell Júnior, vivo em Florianópolis e participo de Nova Acrópole desde 1988.

Também quero dar o meu depoimento e falar dos fatos que constato em Nova Acrópole. Fatos que qualquer pessoa pode constatar ao visitar esta instituição aberta ao público, onde pessoas reais, com nome, endereço, profissão, família e boa vontade promovem a cultura e o voluntariado.

Acho importante apontar fatos sobre o assunto, pois ao ler o objetivo anunciado desse blog - “simplesmente demonstrar material que possa determinar se Nova Acrópole é uma seita ou não” – fica a impressão que se trata de um diálogo para esclarecer uma hipótese – “se é uma seita ou não”. Mas o que se vê apresentado a seguir não é a investigação séria de uma hipótese. Tudo é apresentado a partir de um conceito já estabelecido, um preconceito. Nova Acrópole já foi julgada e condenada. E também todas as pessoas que participam de Nova Acrópole já foram julgadas e condenadas, pois Demiurgo pergunta “E quem entra em Nova Acrópole é maluco, doente ou coisa parecida ?” Então quem entra em Nova Acrópole somente pode ser maluco, doente ou coisa parecida ? Não cabe a possibilidade de que sejam pessoas normais e sensatas ? Parece que não. Então, o que parecia um objetivo sério se revela uma tentativa de desinformar e manipular a opinião do público que lê este blog.

Por isso, falo do que pode ser constatado por quem vai à Nova Acrópole. Quem vai à Nova Acrópole encontra uma variada programação de atividades culturais: palestras, vídeos-debates e apresentações artísticas. Quem vai a Nova Acrópole interessado em conhecer a Filosofia à Maneira Clássica tem a possibilidade de assistir aulas de apresentação, onde são apresentados a instituição, o programa do curso, as condições em que ele se realiza; onde as pessoas podem perguntar, dialogar e decidirem se o que Nova Acrópole oferece lhes interessa. Muitas pessoas são apresentadas à Nova Acrópole e à Filosofia à Maneira Clássica. E o fato é que elas reagem de forma particular, de acordo aos seus interesses e convicções, alguns não vêem nada que lhes interesse, outros selecionam alguma atividade da agenda cultural que lhes interessam e assistem a uma palestra ocasionalmente. Há os que se interessam em participar das atividades como Trilhas Ecológicas, limpeza de praias e iniciativas de voluntariado. Há os que se interessam pela proposta de Nova Acrópole e dedicam voluntariamente parte do seu tempo para que tudo isso seja feito. Não creio que essas pessoas gostariam de ser classificadas como malucas, doentes ou coisa parecida.

Se realmente se trata de demonstrar e constatar algo sobre Nova Acrópole, ou sobre qualquer outra instituição, o melhor é ver com os próprios olhos. Os endereços das sedes de Nova Acrópole por todo o Brasil está no site www.nova-acropole.org.br . e elas estão abertas para que qualquer pessoas veja por si mesma e chegue a sua própria conclusão.

Anônimo disse...

Qual é o objeto em discussão do blog? A Nova Acrópole ou a identidade do autor do Blog? Os fatos sobre a Nova Acrópole estão ai. Passaram a não comentar sobre eles. E os símbolos internos; cumprimentos; crenças; exercícios esotéricos; estudos teosóficos;etc? A Nova Acrópole tem isso ou não? Essa é a questão em si. É verdade ou mentira essas coisas? O Questionário é o centro da discussão. Não parece que ninguém está caluniando ninguém aqui. Está é em uma busca de informações... E os Acropolitanos começaram a agir estranhamente, se dizendo advogados e defendendo a NA de ataque nenhum. Atenham-se às informações... e ai, a Nova Acrópole tem alguma coisa de religiosidade dentro da sua estrutura ou isso é lorota?

Luiz garcia disse...

"Demiurgo", seja você quem for, você se esqueceu de colocar que a águia é símbolo do Império Romano e dos Estados Unidos, além de diversos outros países (Mexico, por exemplo). Deixe de falar daquilo que você não conhece.
Luiz Garcia
Crato - Ceará

Anônimo disse...

Há que ter algum respeito por ordens e intituições que ainda se prezam, que infelizmente têm a necessidade de se manter "ocultas" na sociedade, só e apenas porque a ignorância é algo contra o qual nem os deuses podem combater. E a sociedade em vez de se preocupar com a Ordem e com a Verdade, gosta de perder tempo a magicar sobre aquilo que não conhece, tal vizinho do lado, ignorante e vazio de motivos e razões. Quanto mais tempo for perdido a "adorar" supostas intrigas e pseudo-ocultismos relativos a tudo o que é desconhecido, mais longe está o homem da sua condição áurea, pois existe liberdade de expressão, julgamos nós, mas apenas existe não-proibição, que é o caos para onde novamente nos lançamos. Peço algum respeito por quem ainda se preocupa com os verdadeiros motivos da condição humana.
Obrigado.

Wellington Osório disse...

Meu nome é Wellington Osório.
Estava pesquisando na net a programação de palestras para a cidade do Salvador, Ba, quando me deparei com esse blog.
Sinto-me no dever de deixar postado o meu comentário: vivemos numa democracia, portanto devemos respeitar a opinião e as críticas alheias.
Não me considero membro da Nova Acrópole, em que pese haver feito diversos cursos na sede de Brasília-DF, quando por lá residi.
O certo é que enquanto estive por lá, JAMAIS presenciei qualquer ato atentatório à dignidade da pessoa humana.
Muito pelo contrário, vi edificarem um abrigo para as crianças desafortunadas e ajudarem pessoas a se afastarem de seus vícios morais.
Também não vi qualquer predisposição ao racismo, pois abrigava os mais diversos tipos humanos, em geral altruístas e generosos.
O correto é que se deva, cada qual, empreender sua pesquisa empírica.
Eis o que sugiro: como as palestras, em geral, são públicas, acho que se deva aproveitar a oportunidade para se tirar a limpo, pessoalmente, como eu mesmo o fiz, e nem por isso continuei frenquentando, eis o livre arbítrio cabido a todos nós.

Um abraço a todos e, em especial, aos amigos acropolitanos, dignos de minha estima e apreço.

Fabio Valls disse...

Meu nome é fabio valls e sou membro da Nova Acrópole. Talvez não precise ser dito muita coisa a respeito das falsas desconfianças sobre da dignidade da nova acrópole, já que Michel e outros amigos falaram o suficiente para comprovar a mentira que este blog pressupõe. Porém quero dixar claro que a nova acrópole é uma associação digna de respeito e honra mundial por trazer a filosofia para dentro da vida das pessoas. Aqueles que estão do lado de fora, que nunca se informaram sobre a verdadeira missão da nova acróple não deveriam nem se quer fazer menção contra esta dignissima associação. Antes, é preciso ter certeza para que não venha a morder a própria língua. Um Abraço a todos os acropolitanos que estão em missão na terra.

Sonne disse...

Então a Nova Acrópole também é corinthiana, não?! E seguindo este pensamento...o Corinthians, Os EUA e todos aqueles que tiveram no símbolo uma águia são NAZISTA!
Boa, boa! Mandou bem! (:

Anônimo disse...

A NA não é nazista, concordo com seus membros... porém tem idéias que simpatizam com o que foi conhecido como nazismo!
Pregar uma noca raça, um novo homem, desprezar o mundo que vivemos hoje, considerar-se escolhidos, divulgar esoterimos barato, baseado nos escritos de uma maluca chamada HPB, que já foi por mais de vezes chamada de doida, inclusive por outros filosofos, como Rene Guenon.

NA e seu líder no BR (MEI) no site orkut disse ser mentira a existencia do MANUAL DO DIRIGENTE... e isso é muito decepcionante para um homem que criou uma AAMM que tem como lema "Não há nada superior a verdade".
(clonado da HPB)

Dizem que a NA é um plano dos Deuses, assim como o 3º Reich foi. Muitos temas como esses são discutidos nas salas fechadas das reuniões de Corpo de Segurança. Brigada Masculina e Feminina, os chamados Forças Vivas.
(que fazem cerimonias com uniformes que realmente lembram os nazis)

Realmente a NA nada tem haver com a ideologia nazista, mas se baseia no mesmo pseudo-esoterimo da Sociedade Teosófica, que os Nazis se basearam. A águia e todos os demais símbolos. A idéia do semi-deus! O tal homem novo... que na NA não é chamado de ariano, como no Nazismo... Essa filosofia foi plagiada da Sociedade Teosófica e esta escrita nos livros da HPB. Os nazis deram uma deturbada e sairam matando Judeus. Mas a NA não é tão burra, afinal, os naziz tinham pressa, a NA não...

Não que ela vai sair matando gente, mas que ela pensa com desprezo dos demais, isso sim!!!

Seu fundador(JAL), morreu ao 60 anos, era um burguês argentino, que se dizia discipulo de um tal de Sri Ram da ST, facinado por armas e esoterimos, fundou a NA com o objetivo de formar um NOVO MUNDO, com a transformação de um NOVO HOMEM... através de lavagem cerebral, manipulação. Fazia com que homens de boa índole e com interesses no esoterimos, se prostasse de joelhos, e lhe fizessem reverência aos som de AVE!!

Eles dizem viver em um regime aristocrata dentro da NA. Governo dos Sábios... Mas esta mais para uma ditadura para-militar... nunca ouse descordar do seu chefe, que você será escurraçado, não mandado embora, mas envergonhado perante os outros... é típico deles!

NA é uma farsa, apenas arrecada novos membros e espalha novas instituições pelo mundo... mas é interessante saber que onde estas organizações mais dão certo, América Latina!

Não no velho mundo, essas coisas não pegam... e porque, porque lá é o velho mundo diriam os acropolitanos... Creio que não, e sim porque aqui há maior desesperança no povo aqui, e o jovem se apega as palavras bonitas e ideais nobres!

A NA não tem nenhum objetivo de controle mundial, (ou tem?) ou enriquecimento dos seus Chefes, mas com certeza tem o interesse de expanção, como o Império Romano, como eles e os próprios nazistas admiravam.

Pena mesmo é que os chefes da NA vivem em uma mentira para se proteger! Mentem sobre as FFVV, sobre o manual do dirigente e tudo mais... quantos jovens já abandonaram suas casas por causa de NA?

Quantos dirigentes já abandonaram a causa NA e falam mal dela???

Onde há fumaça há fogo!!!

Para mim é um seita e muito perigosa, porque destroem a mente de jovens, impondo-lhes suas idéias e fazendo eles crêr nesta fantasia de Mestres Acencionados e tudo mais que pregam!

Anônimo disse...

Ao Sr. Demiurgo.

Fiz parte da NA e com seu vasto conhecimento sobre a mesma venho retirar uma duvida do qual eu sofri diretamente dentro desta escola e queria sua resposta quanto a isso.
De que maneira é vista realmente a mulher dentro desta escola? Porque diz-se de papel de damas e cavalheiros, mas percebi que tratam a mulher de forma preconceituosa e machista, não realmente percebendo um respeito e valor pelas mulheres da escola. Tive envolvimento amoroso mas sofri muito impedimento, achando até que poderia ser inveja de outros "irmão amigos" lá dentro, que interferiam diretamente no relacionamento, parecendo "alertar" o amigo de algum "perigo" que eu pudesse oferecer a ele. Quero saber o pq disso tudo, de não deixarem as pessoas serem felizes e se relacionarem com quem quiserem, e o pq desse sentimento de ameaça de uma mulher para com o homem dessa escola. aguardo resposta.

KAMAASAT disse...

A Nova Acrópole é provavelmente o único resquício do fogo prometáico que ainda podemos observar... Mas claro, tal Prometeu, vive agrilhoada pela ignorância do mundo...
Pergunto-me, Qual o objectivo de atacar estas instituições? Não seria mais rentável atacar os governos, as elites financeiras e Amos da Caverna que, esses sim, são o Mal do mundo?... Ah, já me esquecia,na Caverna uns cegaram com a escuridão e outros com a luz... O que é que se pode fazer?!
Triste condição a humana, quando vê que a luz lhe ilumina os pontos fracos, cospe-lhe em cima.
Tenham juízo meus caros...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Os mandos de NA são hábeis sedutores,eles brincam e riem dos sentimentos de suas "discípulas". Certamente voce foi um brinquedo, um esporte - como eles falam sobre o sexo - é o esporte que mais gostam. Acho que voce deveria esquecer realmente essa pessoa , enquanto ele estiver na sua cabeça estará também em seus sonhos,e fará parte da sua vida. Nenhum deles vale isso. Eles se aproximam e recuam, mostrando poder e que a outra pessoa está submissa, quem detém o poder é o dono do jogo. Nenhuma mulher deveria chorar por um homem que a menospreza. A minha experiência também foi doída, graças a DEUS hoje tenho amor próprio e vejo como fui tola, frágil e boba, o consolo é que isto faz parte do amadurecimento.

Anônimo disse...

Os mandos de NA são hábeis sedutores, eles usam da sedução para vamos dizer assim "amarrar" as neófitas. Elas caem que nem uns patinhos na água. Bingo para eles, pois nesta área (a preferida deles) o poder é abusivo, eles não tem respeito nem consideração com nada. Dizem que sexo é o esporte que mais gostam. Voce deveria ficar feliz com sua pretensa infelicidade, certamente ele não a merecia, foi apenas uma demonstração de poder de uma pessoa e a submissão de outra. A história se repete várias passaram por isso e outras infelizmente irão passar. Também passei por isso. No fundo o que querem é expor a outra pessoa, dominá-la, pisar sobre seu caráter, mostrar quem manda. Muitas coisas não podem ser ditas mas após a matéria (física) eles são vorazes que nem animais. Simplesmente eles não prestam, não tenha dúvida disso.

Anônimo disse...

Certamente que quem escreveu este blog, como afirmou o Prof.Michel, está apenas desinformando. Também frequento a Nova Acrópole desde 1988 e digo que tudo que aqui se fala pretende criar uma falsa imagem da instituição.

Assim, convido os que pretendem buscar a Verdade, que visitem a escola, assistam as palestras, assistam as aulas e tiram vocês as conclusões. Ou seja : "bebam nas fontes".

Também indico o seguinte link:

http://www.acropolis.org/quienes_somos-anuarios_internacionales.php

que é um resumo de algumas atividades que a Organização Internacional promove pelo mundo, tais como : trabalhos voluntários, ecológicos, concurso de música, etc.

Nova Acrópole busca o resgate dos valores humanos e se esforça para dar o melhor de si para os demais. Porém, somos humanos e erramos, e estamos cientes que não será de agrado de todos, porém, as pessoas de total livre arbítrio de entrar e sair da escola, e continuar sendo amigos, como muitos assim o fazem. Há muitos que saem e voltam. Há muitos que não concordam totalmente com o que ensinamos, mas continuam indicando nossos cursos. Enfim, a filosofia é adversa ao fanatismo. E se alguém pensa o contrário, é porque não conseguiu libertar-se dos próprios fanatismos internos e projeta-os por onde passar.

Porém, estamos convictos que fazemos Filosofia à Maneira Clássica, e calúnicas como estas sempre fizeram parte da história da filosofia: a escola de Pitágoras foi incendiada por fanáticos, Sócrates e Sêneca foram condenados, Platão teve que fugir para não ser morto, Giordano Bruno, Joana d'arc, os Templários, todos queimados pelo "fogo da ignorância" humana.

Lao-Tsé disse: "Se tem um caminho onde a multidão segue, desconfie ; mas se a multidão desconfia de um Caminho, segue-o."

Fica aí a reflexão. Queremos seguir a "massa inconsciente" ou buscarmos o que verdadeiramente somos?

Anônimo disse...

DE INCUBUS E SUCUBUS - MORTE SÚBITA ( O OBSERVADOR )" O incubus é uma figura demoníaca associada ao vampirismo. É conhecida pelo hábito de invadir o quarto de uma mulher a noite, deitar-se sobre ela (PARA QUE SEU PESO FIQUE BEM EVIDENTE) sobre seu peito e então força-a fazer sexo. O sucubus, a sua contraparte feminina, ataca os homens da mesma maneira. A experiencia de ataque do incubus /sucubus varia de extremo prazer ao absoluto terror. O incubus/sucubus se parece com um vampiro namedida em que ataca as pessoas durante a noite enquanto dormem.Frequentemente ataca uma pessoa noite após noite, como vampiro dos ciganos, deixando suas vitimas EXAUSTAS.Entretanto, é diferente do vampiro na medida em que não sugava sangue nem roubava a energia da vida e sim tirava energia do ato sexual. Através dos séculos, duas principais correntes de opinião sobre as origens dos incubus/sucubus competiam uma com a outra.Alguns a viam como sonhos, invenções de uma vida fantasiosa da pessoa que experimentava tais visitações. Outros argumentavam a favor da existência objetiva dos espíritos malignos eram instrumentos do demonio. INCUBUS - verbo incubare que signific DEITAR-SE SOBRE e SUCCUBUS do verbo succubare que significa DEITAR-SE EMBAIXO DE. Uns acreditavam assim que a bruxa era invadida pelo demonio através de um pacto infernal, que era geralmente consumado através da união sexual entre a bruxa e o incubus, consequentemente um meio de obtenção de poderes maléficos". Os magistas ou magos negros também celebram esse pacto infernal. E O QUE ISSO TEM A VER COM OS MANDOS DE NOVA ACRÓPOLE, SERÁ QUE ELES PODEM ENTRAR EM QUALQUER CASA SEM CONVITE, MALANDRAGENS TELEPÁTICAS PODE SER PROJEÇÃO ASTRAL DE UMA PESSOA LEVANDO MEDO TERROR DESEQUILÍBRIO A OUTRA, SENSAÇÕES ESTRANHAS NO CORPO, SEXO SEM CORPO FÍSICO POIS NINGUÉM VE, COMO BEM DISSE UM SR.MALANDRAGENS TELEPATICAS PARA QUE SERVE? UM MUDO NOVO NÃO DEVERIA COMPORTAR ESTAS COISAS.

Anônimo disse...

É um lugar de simpatizantes da filosofia , mas que com certeza há caracterizaçõa forte do esoterísmo clássico. Com isso usam a dominação de seus fiéis a partir de conceitos já pre existentes desde de tempos remotos. A dominação de classes por reverência esotérica e aprendizes de mestres , com isso vão ganhando confiança. Um modelo muito usado por diversas associações de fraternidades seja secretas ou especulativas. No que dizem secretas ,ai moram problemas em que a humanidade herdou e se servem dos servos (como eles chamam de gados profanos) ate os dias de Hoje. Ass. A RESISTENCIA NOM - NOW

Anônimo disse...

KKKKK! esse site é muito engraçado e esse Demiurgo mais ainda!!!!Quanta besteira...

Anônimo disse...

Agora existem tbm escolas de educação infantil. Onde essas mesmas crenças, manipulações e autoritarismo,estão sendo dissiminadas de forma sútil e sem controle. Disfarçada como novo projeto pedagógico. Pais, professores e alunos são envolvidos. A seleção de professores tem como alvo, pessoas com baixa formação e de boa índole (as boas de coração), de fácil manipulação e sem espírito crítico.E quando alguém se manifesta contrária as idéias e colocações impostas, este é visto como desordeiro e incapaz de entender a linha utilizada.

Anônimo disse...

"Muito da beleza da vida está nas pessoas que se importam".

Anônimo disse...

Fiz parte na Nova Acropole interessada em todas essas coisas boas mas percebi que muito do que é ensinado não corresponde ao que é apresentado no primeiro momento. É muito interessante o trabalho cultural e os temas abordados, todavia, a escola quer ensinar a viver e pensar diferente ou questionar para entender o raciocinio do que é ensinado não é bem-vindo. É lindo ouvir coisas bonitas e pessoas dizendo o quanto você é inteligente por estudar filosofia... Perceber o mundo é melhor.

Anônimo disse...

Não é apresentado no primeiro e nem será no segundo ou terceiro, pois não VIVEM O QUE É ENSINADO. É uma farsa, uma fraude, um grupinho materialista e egóico, preconceituoso e sujo. Infelizmente só se percebe isso após de um tempo ali dentro, pois se voce vive de frequentá-la apenas 1 vez na semana nas suas aulinhas básicas, sinto muito, não saberá NUNCA o que realmente é este lugar. Procure participar mais que voce será logo podada, se incomodarão com sua boa vontade de trabalhar, pois é óbvio, o que se faz com AMOR E CARINHO dos novatos provoca inveja nos veteranos interesseiros, mau humaorados e oportunistas. Aquilo é um antro de cobras peçonhentas, um ambiente que estimula a fofoca e quem não tem a alma voltada para um nível tão baixo não suporta tanta sujeira e baixaria.

Anônimo disse...

Todos nós aspiramos um mundo melhor para vivermos, melhor - estarmos vivendo este mundo neste momento. Esta "escola" nos atrai com este slogan pois sabem que as pessoas realmente boas querem isso e que trabalhariam afincadamente para que isso seja realidade iminente, como isso, não tapam os seus ouvidos para o canto da sereia e são atraidos para o fundo do mar da exploração e da mentira.Isso é fado, basta os depoimentos anteriores para percebermos as marcas nocivas e profundas que as pessoas desse lugar fazem na alma das pessoas.As virtudes todos queremos estar vivenciando é óbvio, pq o que é bom nos faz felizes e quem não quer estar feliz? Mas esta escola de inescrupulosos, vendem este slogan, de vivenciarmos nossas virtudes ....mas não é isso que eles vivem.O invejoso que encontrarei...(vide Marco Aurelio) não está fora da escola como eles mesmos adotam, as pessoas fora de lá são inimigos, seres peçonhentos que como tal devem ser exterminados e pisoteados.Afirmam a todo tempo das doenças mentais e mazelas que permeiam a sociedade em geral na atualidade, porém eles não só contribuem, como aumentam, e fazem questão de manter a mentalidade doentia. Os psicopatas não estão fora como eles afirmam, estão lá dentro!

Anônimo disse...

GANCHOS ENERGÉTICOS: ...Por isso existem magos negros que vivem energeticamente alimentando a própria longevidade graças às mulheres que lhes fornecem energia gratuitamente. É como se fossem criadores de gado de leite, mantém as vacas em cercados para lhes tirar o leite. Eles mantém as espécimes do seu rebanho presos por "cordas energéticas".A travessia das feiticeiras.Este também é o modo que os Mandos (nobres senhores de nova acrópole) usam para drenar energia dos neófitos e também dos que estão mais em contato com aquele que frequenta aquela escola - A SUGAÇÃO DA ENERGIA VITAL. Temos que falar sobre isso. Sobre pesadelos, terrores, sensações sexuais, prostração. Essa situação é UMA das facetas malignas de nova acrópole.

Anônimo disse...

Isso não se aplica somente aos ditos Mandos, mas todos os homens dessa escola.Eles tratam as mulheres de uma forma machista e grosseira, são estúpidos quando estão usando alguem, necessitam mostrar quem manda.Acreditam que as mulheres são manipuladoras, meticulosas e nocivas ao regimento interno e como apenas um empecilho para desviá-los do Ideal e do Dever para com a humanidade.Portanto, mulheres (damas) apenas são vistas como objetos, que apenas devem ser usadas e descartadas.Quem estudou e se integrou mais sabe o que estou dizendo.Não é comum ver casais asssumindo um casamento, pois não é o que vivem, apesar da existencia dos códigos de honra, que de certa forma, instrui para a busca do bom relacionamento e sua valorização, principalmente no caso do código dos cavalheiros onde diz claramente: ...priorizar o sentimento ao sexo animal.Porém não é isso que vivem, querem ser piores daqueles que eles mesmos julgam como homens comuns e neste caso, os comuns tem mais honradez que eles, e pior, a sordidez passa dos limites quando por eles mesmo tem a necessidade de se mostrarem rapidamente com outra mulher.E por isso que vemos, como comentados anteriormente como "...hábeis sedutores.." kkkkk coitados! são covardes e não sabem como agradar uma mulher verdadeiramente e utilizam a estrategia do ser temido, pois isso lhes fazem se sentirem mais seguros, mas que na verdade não passam de desqualificados, sem moral e nem caráter, usando a prepotencia como escudo para esconder essa fraqueza, eles não são HOMENS muito menos CAVALHEIROS.

Anônimo disse...

Quem escreveu esta última postagem carece de discernimento e principalmente de informação: como pode acusar os acropolitanos de machistas quando a própria nova acrópole é dirigida internacionalmente por mulheres?

Anônimo disse...

Mais um fanático...
Acusação vem de algo que não se pode provar, e o que foi fito é uma afirmação de algo verídico.É sim machista,preconceituosa e opressora das mulheres. Se há uma diretora internacional, o mérito é somente dela, isso mostra que "cavalheiro" algum foi capaz de chegar lá. Enfim, isso não justifica sua colocação, e que relação tem existir uma dirigente mulher com a inexistência do machismo ali dentro? é ridicula e pobre seu nexo causal.Se fosse referencia os homens dali seriam um exemplo de bons companheiros e não a cafajestada unanime e evidente presente nesse meio hipócrita, dissimulado, e que muitas sofreram nas mãos destes sujeitos.

Anônimo disse...

Vocês sabiam que desde a separação de JAL e ADA (sim, ele se separou da co-fundadora da Nova Acrópole), nenhum Mando Máximo (MM) pode se casar ou ter relação estável com alguém?

E era para ser só uma escola de filosofia... Alguém até podia escrever alguma coisa sobre o celibato acropolitano...

Anônimo disse...

Por isso que ninguém fica com ninguém, mas todos têm livre arbítrio e se aceitam isso é porque concordam e é mais fácil ter sexo casual a ter a responsabilidade de um compromisso com alguém.A maior canalhice é usarem os preceitos cavalheirescos que apenas são um modo de conduta e moral de formação de caráter e a usam para a deformação da mesma para fins sexuais.A AIDS e as doenças sexualmente transmissíveis fazem a festa.

Anônimo disse...

Na página Os Perigos de Nova Acrópole encontra-se o texto onde extrai o seguinte trecho:
...(Os passos para se controlar os subcorpos, ou os kuravas são desde pequenos testes de “formação de caráter” como superação física e participação grupal ou abandono de coisas próprias, como a escrita de um diário onde o acropolitano escreve e mostra a seu mestre onde errou naquele dia, ou o que aprendeu de acordo com o ensinamento acropolitano. Em um outro momento passa a escrever a sua “Carta de Degrau” quando passa a completar uma lista de alguns itens, tais como o celibato[17], e privação de horas de sono e alimentação.)
O celibato acropolitado dá-se em um manual onde diz:
*não praticar sexo pelo menos durante 1 semana.
*Dormir 6 horas diárias;
*Não consumir carne vermelha, dar preferência à saladas e verduras.(pois acreditam que a carne vermelha estimula os instintos animais, luxúria, tendencia a brigas...etc.
Enfim, passa longe de ser uma escola de filosofia, é uma seita, uma escola de feiticeiros de magia negra, vampiros emocionais e sociais.
Algum ex-membro que possuir este manual, é interessante postá-lo aqui.

Anônimo disse...

Faltou o símbolo do SLBenfinca (também é uma águia)para provar definitivamente que se trata de uma seita maléfica... será coincidência?? será?!...

Anônimo disse...

Exato, sao muitos símbolos por ai com águia, inclusive o da Nova Acrópole... Aliás, você já viu o símbolo da Nova Acrópole na porta da Nova Acrópole?

A questão não é se é nazista ou não. Há semelhanças, assim como vários outros símbolos, mas a questão central é: "Não é uma escola de Filosofia? Pra que um símbolo oculto, cheio de significados?"

Maléfico ou não, há um objeto de culto escondido dos neófitos para uma simples autodenominada escola de filosofia.

Anônimo disse...

O responsável por este blog tem uma séria carência afetiva, só pode. Rapaz, vai arrumar o que fazer. Se estudasse para passar num concurso ou utilizasse 1% do tempo que dedicou neste blog em uma discussão útil que auxiliasse outras pessoas profissionalmente, ou ainda, passasse esse tempo que fica escrevendo estas asneiras com uma mulher que goste (ou homem?), toda essa "necessidade" de saber se Nova Acrópole é uma seita, religião, se é manipulação das massas, se é uma criação dos "Mestres dos Magos da Caverna do Dragão" ou ainda se foi o Harry Poter quem criou e blablablá... estariam resolvidas. Pffff... comédia demais!

Demiurgo disse...

Ué, você não veio ler? E ai, é seita ou não? Procede o símbolo ou não? Se quiser participar da discussão, será muito bem vindo. Agradecemos sua participação, mesmo que ignóbil!

Anônimo disse...

Percebi que estão perdendo a pose. Isto quer dizer o blog os incomoda profundamente, nem tudo é tão fácil como o escalão de NA pensa. Um já me perguntou o que a gente ganha com isso? O tempo dirá. Acropolitanos covardes, mau educados, hipócritas, invejosos das pessoas que levam uma vida digna. Será que é carência afetiva o que os mandos de NA fazem, ao se projetarem e entrarem nas casas alheias procurando sexo que nem cachorro no cio, ou é puramente perversidade?

Anônimo disse...

Precisamos saber: "As projeções astrais ocorrem quando um ser humano consegue - sair do corpo físico -desfrutando livremente das faculdades do seu corpo astral ou duplo. Essa operação é chamada de PROJEÇÃO porque, na verdade, é a forma sutil do ser que se desloca enquanto o corpo material permanece em repouso Em suas práticas vampíricas, os MAGOS NEGROS se utilizam de projeção astral para assediar sua vítima, em situação de extrema covardia, dentro de sua casa e quase sempre durante suas HORAS DE SONO. Mesmo desperta a vítima não pode ver nem tocar seu algoz e portanto, se for um espírito fraco, estará indefesa. Os estudos normais de um ocultista complementam o leque de potências que podem ser usadas em práticas vampíricas: telepatia, magnetismo hipnótico, telecinese, clarividência. Assim o mago vampiro pode LER A MENTE da vítima, possuir seu arbítrio e ver o que com ela se passa à distância. O controle do corpo astral explica alguns dos poderes sobrenaturais atribuídos aos vampiros como zoomorfose - quando o vampiro toma a aparência de animais como lobo, cão, gato ou morcego. Na verdade, seria o corpo astral, plasticamente mutável, que se torna visível na forma que o mago desejar. Além de poder aparentar formas animais, o mago que domina o trânsito no plano astral pode praticar o ENVULTAMENTO ou invasão da esfera astral de outro ser vivo, seja humano ou animal. Os magos negros são inimigos da liberdade individual e megalomaníacos. Os Mandos de NA são versados nesta arte e provém daí se julgarem invencíveis, que todos morrem de medo deles, nem todos... A transcrição é para os que NAO SABEM o que se passa nos bastidores daquele lugar. Prestem atenção, muita atenção, quem sabe que coisas inexplicáveis começarão a ter sentido? QUE JESUS NOS ABENÇOE ABUNDANTEMENTE.

Rafa disse...

Ahh gente...quantos anos o autor do post tem? Poxa, o cara deve ser adolescente aí, sei lá, relevem.

Brother, vá até a Nova Acrópole mais próxima de você. Qualquer pessoa, de qualquer idade, é bem-vinda para aprender.

Todas as provas que você quer, você tem acesso. Você, e qualquer pessoa do mundo. É só ir até lá.

Se não for, não fala, porque não sae. E quem quer saber, investiga. Vai atrás.

Abs!

Anônimo disse...

Coitado de vc Rafa, pois quem parece o adolescente é vc! aliás eles da NA adoram isso, quanto mais jovem para manipular a mente melhor! vc é um coitado, um idiota util para as manipulaçoes deles, se expondo defendendo um lugar que vc provavelmente não conhece direito. Se sabe ler, muitos dos relatos aqui são de pessoas que se dedicaram por ANOS neste lugar, e vc pensa que eles não teriam propriedade em dizer o que é aquele lugar de verdade? se liga garoto!

Anônimo disse...

Rafa, os adolescentes pensam que o mundo é deles.. Quando se é jovem, a maioria (porque alguns se tornam maduros cedo), não sabe o que é dor, separação, esforço, dedicação etc. Me parece que voce ainda é sustentado por seus pais. É fácil. Muito fácil. Não sei se já passou pela sua cabecinha que há pessoas maduras (na mente e na idade) que postam aqui e já frequentaram a NA, há anos. Frequentei a NA a partir de 1988, quando inaugurada a escola do Rio de Janeiro. Outros ficaram na média de 14 anos na escola. Pense bem. Este lugar não presta. Esse seu ardor, é até compreensível, mas, é uma pena, que depois os seus pais terão um problemão dentro de casa. Eu digo que há jovens melhores encaminhados na vida do que os que frequentam NA.

Encontros Casuais disse...

Pessoal, quem nunca visitou, visite a escola!

Vale mais a pena!

Anônimo disse...

Quer dizer que você já foi e viu o símbolo e fez o cumprimento levantando a mão direita dizendo AVE!? Ou é somente um aluno de primeiro nível enganado como tantos outros?

Anônimo disse...

Olhem a foto dele, já tem cara de acropolitano retadardado, aquele perfil fisico, emocional e mental pré programado parecendo débeis mentais quando se tratam daquele lugar. Já perceberam como é irritante o jeito como eles falam? e sempre a mesma coisa! é mais um pobre coitado que deve estar na escola nos primeiros dias e nem sabe o que está falando! pelo visto é mais um adolescente que não sabe discernir o que vale a pena do que não vale. Mas quando começarem a obrigarem a distribuir panfletos quase todos os dias, a proibirem de sair com os amigos e ir a festas...quero ver se ele vai achar tão legal assim! esse lugar não presta, as pessoas menos ainda e apenas se aproximam dos outros com interesses. NA vai se FUDER!!

Anônimo disse...

conheço uma pessoa que frequenta NA e sua familia tem reclamado de seu comportamento estranho. Abandono do lar, das prioridades familiares e da compania dos filhos. Uma pessoa que dá prioridade a qualquer coisa do gênero em lugar de seu filho, deve estar doente. Isso é muito estranho... precisa nascer de novo...

Anônimo disse...

Sério mesmo, voces ficam falando coisas de quem nem sabem e julgam mal porque voces nao vao e conhecem sobre o que falam sério mesmo, se eu falasse mal de voces sem conhece-los voce nao iriam gostar, garanto... voces podem nao estar acusando nada nem ninguem mas mesmo assim, pensam coisas que nem sabem e se acham no direito de dizer...

valena disse...

Meu nome é valena sou da Nova Acropole a algum tempo e me pergunto qual o real objetivo em tentar desvendar enigmas, analisar simbolos afim de encontrar alguma prova de que Nova Acrópole é isso ou aquilo.
Penso que perder nosso tempo precioso(e isso aprendemos na Nova Acrópole)criticando coisas que não aceitamos ou condenamos é triste pois este tempo desperdiçado podéríamos usar em favor de nós.
Sinto- me imensamente feliz em saber que existe uma instituição que desperta afilosofia em nós, afinal ela está presente no interior de cada um, porém oculta pelas confusões do nosso mundo conturbado.
Infelizmente existem pessoas talvez pelo fato de não terem despertado o real sentiddo da vida e descoberto quem realmente são se contentam em analisar apenas o externo ignorando seu próprio ser, motivos podem ser vários. Mas eu não quero aqui enumerar possiveis porquês, apenas demonstrar minha admiração e satisfação em ser ACROPOLITANO.

valena disse...

A maioria das pessoas está acostumada a rotular tudo o que vê, como exemplo, usamos este blog, que busca saber que nome dar à Nva Acrópole.
Como falei anteriormente perder tempo com perguntas fúteis é inútil.

Anônimo disse...

Certamente Valena. Não devemos perder tempo com perguntas inúteis.

Contudo:

Você como Acropolitana faz o cumprimento AVE! diante do estandarte acropolitano (o símbolo aqui mostrado) antes das atividades nas escolas?

Há algum significado esotérico para essa prática?

Anônimo disse...

Valena, o tempo que é gasto com críticas e julgamentos são próprios dos acropolitanos, este site se vc ainda não percebeu é feito com depoimento dos que foram acropolitanos e que saíram da cegueira - que assim como você acreditam que estão contribuindo com um mudo novo e melhor, apenas eles é quem podem fazer isso, outras pessoas que o fazem para eles não passam de despeitados, é comum essa postura de vítima para quem é prepotente.Mas o discurso deles pode parecer bonito, mas é justamente o contrario é o que colocam em prática. Isso é bem claro quando os palavreados enfeitados desmancham depois de briguinhas e fofocas por causa cargos, ou quando alguem anuncia um novo relacionamento e pronto! as belas "atitudes" e o bom, belo e justo irem para o ralo, porque são HIPÓCRITAS, DISSIMULADOS e compra quem não os conhece.
Você pode estas "desenvolvendo" seu lado filosófico, mas pode ter certeza que para eles o metafísico fica em segundo plano ou o reservam apenas para as cerimonias internas (e olhe lá). Se vc é discipulo desenvolva mais o seu lado Investigativo que está ofuscado por tanta Devoção e Serviço.

Anônimo disse...

"Vocês sabiam que desde a separação de JAL e ADA (sim, ele se separou da co-fundadora da Nova Acrópole), nenhum Mando Máximo (MM) pode se casar ou ter relação estável com alguém?"

Provavelmente nunca ouviste falar das orgias rituais que são praticadas nos encontros de verão.

Existem ainda casos de lavagem de dinheiro, em que o diretor de uma filial é dono de uma bela casa com terreno, "separa-se" da esposa, a Nova Acrópole compra a quinta e adivinhem quem vai para lá "tomar conta" da casa...

Vocês nunca repararam que existe uma cruz suastica escondida na coroa de folhas, e que o sentido da cruz é identico ao do regime nazi?

Sabiam que existe um corpo de intervenção dentro da Nova Acrópole?

Sabiam que existe algumas secretas, só para alguns membros que embora sejam relativamente recentes, demonstraram ser de confiança?

Sabem qual é o cumprimento secreto dos acropolitanos?

Anônimo disse...

Além de tudo isso, a Nova Acrópole aceita somente quem eles querem que permanceça na escola. Fiquei anos neste lugar e aqueles que não me queriam lá, faziam intrigas até o ambiente ficar insustentavel.Falam de espirito de amizade, mas isso não existe ali. Somente quem bajular mais os ditos "superiores" na hieraquia é quem são protegidos caso contrario voce é rechaçado pelos demais. Para se tornar um aspirante á FV é a mesma coisa: vc tem que cair nas graças da "galera" veterana para sobreviver, portanto essa questão de ser alguem melhor ou se trbalhar internamente é conversa fiada, eles lhe perseguem até desistir e sair. Essa podridão começa com estas fragmetações que eles criaram, hábitos que são alimentados que por fim, acabaram se tornando a "cultura" do lugar.Pessoas de nivel tão baixo, uma desestruturação comportamental e uma deseducação, pois comportam-se como animais, pois reagem instintivamente a qualquer coisa. É uma pobreza moral e comportamental lamentável que vemos praticando deliberadamente neste lugar.Uma vulgaridade desenfreada, não respeitam nada e ninguém. Muitos infelizmente foram vitimas destas perseguições inclusive eu, que deixaram os estudos que por sinal são ate interessantes e o motivo da entrada de muitos, porém estas sujeiras e baixarias praticadas com tanta naturalidade os desmerecem em qualquer tipo de comentário moralista sobre a vida das pessoas e da sociedade.Se esta torpeza e sordidez é deliberada no plano físico imaginemos como não é carregado o plano espiritual, cheio de formas mentais carregadas e negativas jogadas no planos astral e mental no mundo.Deve-se levar isso em alta consideração quando, (tema preferido deles) condenar as pessoas por não terem interesse em ingressar nesta escola.Com toda certeza elas sentem tanta negatividade que as mantem afastadas e apenas quem energeticamente se identifica, se atraem.
Mas a mentira não dura e a verdade sempre aparece realmente..."Nada é Superior à Verdade" e a própria natureza e o Karma que tanto gostam de elucidar lhes dão a devida paga que merecem, com tantas brigas internas, fofocas, discussões, inveja...enfim toda podridão do plano "superior" que eles criaram lhes retorna e depois se perguntam porque não aparecem tantos interessados em filosofia? porem preferem inverter e dizer que as pessoas preferem o mundo velho e viver na vida materialista...e isso é porque eles são pessoas que cultivam a simplicidade, com tantos cursos para se ganhar dinheiro...imaginem se fossem materialistas? o que não seriam,???
Esse lugar me enoja.

Anônimo disse...

"Não há nada superior a Verdade", que verdade é está? Fui aluno iniciado e infelizmente vivi um caso de violência de um professor de NeiKung.

Fui surrado na rua, um ato de violência e covardia, desnecessário e sem direito a defesa, meu arrependimento é que num momento de nervosismo chamei outro Acropolitano de mentiroso e isso causou todo o problema.

A ferocidade do professor se deu por eu ser superior a ele em pensamento, ele nasceu para dar aula e promover violência e eu apenas um pequeno filosofo buscando entendimento da vida e sobre as aberturas que a escola nos proporciona.

O que há de oculto na Nova Acrópole é a compreensão sobre os momentos e verdades que nos é passado, cada um acredita no que quer, a compreensão e o discernimento da Verdade depende de cada.

Sinto pela grande perda do Prof Michel, pessoa que todos deveriam ter dito a oportunidade de conhecer.

Victorws

Anônimo disse...

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer". Albert Einsten. Victor as pessoas ganham e muito não conhecendo os dirigentes de nova acrópole pis são todos iguais...

Anônimo disse...

Não precisa chegar aos dirigentes...A violência está desde o FFVV em provação. O espírito da agressão está incutido na cultura do lugar, é requisito básico!

Anônimo disse...

Estou há quatro anos frequentando N.A de Porto Alegre. Ferlizmente, ou sou cego ou muito ingênuo, mas não vi nada além de fraternidade no ambiente.
Rituais fazem parte da vida e não são mais que isto. Deduzir coisas macabras, ou é ignorância ou maldade reprimida.

Anônimo disse...

Creio que seja as duas coisas e mais além..burro! Mas de que tipo de fraternidade você fala? Creio que fraternidade Ltda é o mais apropriado. Pois a região mais materialista e gananciosa que conhecemos (depois de Brasilia)e que está nos noticiarios a nível nacional sobre corrupção de todos os tipos são de pessoas do SUL do País. A Fraternidade do ganhe mais grana fazendo projeções mentais, pois o universo é o que pensamos!!?
Uma coisa é certa: se vc de alguma forma ameaçar algum interesse de alguem pode esperar que esta fraternidade irá virar em um inferno em instantes, e a tal amizade se dissipará como vento! Quatro anos em que?? vc já enviou sua carta de ingresso como FFVV (Força Viva)??? Ou apenas assiste as aulas uma vez na semana é acha que já conhece de tudo?? ACORDA!

Anônimo disse...

Bom gente, também quero falar um pouco. Não conheço a estrutura a fundo, porém minha maior decepção ocorreu quando, ao final do primeiro módulo, saímos da filosofia (ainda respeitada em parte, no conteúdo) e partimos para o estudo descarado de Helena Blavatsky. Não seria mais honesto divulgar a bandeira da teosofia? Quando vou a uma igreja evangélica, sei que vou ouvir sobre a bíblia. Quando vou a um centro espírita sei que vou ouvir sobre Allan Kardec. Cada um entra onde deseja, para ouvir o que espera. Mas entrar em um lugar que fala de sua bandeira filosófica e depois parte para a teosofia, é no mínimo falta de seriedade!