segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Fora do Ar

Pedimos desculpas pelo transtorno do blog ter ficado fora do ar. Em alguns dias estaremos retornando em outro host. Mas enquanto isso leiam e copiem essas informações sobre Nova Acrópole. Pedimos aos acropolitanos que continuem participando. O número de emails recebidos pedindo o retorno do blog foi maior do que o esperado...

13 comentários:

MIguel Echenique disse...

Você desinforma também quando diz que o Nei Kung é o resultado da minha mediunidade. Mas eu não sou médium, nunca desenvolvi mediunidade. O Nei Kung é o resultado de muitos anos de aprendizagem com muitos bons instrutores chineses, japoneses, coreanos, brasileiros, norte-americanos, etc.

O Nei Kung como método estruturado por mim nasceu no ano de 1984 em São Paulo, Brasil. E existem muitas testemunhas disso.

Sou instrutor de Artes Marciais faz muitos anos e a minha experiência me permite desenvolver métodos de trabalho, de treinamento nas Artes Marciais. Um desses métodos é o Nei Kung, estruturado de forma racional, formatado através dos hexagramas do I Ching e com um objetivo de transformar reações instintivas em ações conscientes.

O Nei Kung hoje é desenvolvido em mais de 20 países do mundo. Como método de educação infantil tem sido considerado em teses de doutorado com muito reconhecimento da comissão de decanos, em termos técnicos ele possui um nível de especialização reconhecido por muitos instrutores de vários lugares do mundo.

E é necessário para poder avaliá-lo possuir bons conhecimentos de Artes Marciais, já que criticar o que não conhecemos e não dominamos é pouco sério.

O Nei Kung faz parte da minha profissão. A minha condição de trabalho a nível municipal é de autônomo, como professor de Artes Marciais e eu vivo disso. E estou com todos os meus impostos em dia. Ministro cursos e tenho editado mais de 20 títulos com edições divulgadas no Brasil, Argentina, Equador, Áustria, Espanha e Grécia, com temas relacionados com as Artes Marciais, tais como: como lidar com o medo, com a ansiedade, com a violência, preservação da saúde e controle do estresse, estratégia do pensamento e projeto de vida, como desenvolver a vocação, filosofia das Artes Marciais, etc.

Você também desinforma com relação a minha escolha do terreno onde temos uma sede rural. A escolha foi feita em função de uma excelente oferta que fez para mim uma imobiliária de São José dos Campos. E quando me levaram para conhecer o lugar me pareceu adequado, não só em termos de custo e benefício, mas também porque é um lugar belo. Nessa sede rural desenvolvemos programas de assistência social tais como tratamento odontológico gratuito para a comunidade com profissionais sérios e qualificados, com instalações esportivas para que os jovens da área rural e urbana possam desenvolver atividades esportivas, também gratuitas. Existem programas técnicos de capacitação nas áreas de serralheria, paisagismo, decoração, construção, etc. E desenvolvemos programas de intercâmbio de conhecimentos com professores das escolas da região.

Quanto a formação e treinamento dos voluntários em Nova Acrópole são bastante amplos e ao mesmo tempo especializados, como por exemplo, treinamento de bombeiros comunitários, de resgate e primeiros-socorros, de proteção ao meio ambiente e reflorestamento.

Com relação a questões que você pergunta de terceiros, vai ter que perguntar diretamente para eles ou elas. Eu posso responder por mim e não por outros. Com relação às perguntas sobre programas de ensino de Nova Acrópole e os conteúdos das matérias tratados neles você vai ter que fazer o que todo mundo faz quando há interesse em saber o que é Nova Acrópole: se inscrevem no curso e ouvem por si mesmas o que ensinamos e qual é o sentido do nosso programa.

Assim você poderá falar de primeira mão e não pelo que possa ouvir de terceiros, ou simplesmente especular sem saber de que realmente se trata.

Também com relação a essa conotação manipulativa de querer nos identificar como neo-nazistas, eu sou filho e pertenço a famílias que lutaram grande parte das suas vidas de forma direta contra os fascistas e os nazistas. Muitos deles morreram em Guernica e os que sobreviveram, incluindo meus pais, me educaram e formaram para saber identificar rapidamente este tipo de ideologias. E você pode ter certeza, se Nova Acrópole formasse parte disso eu, nos 34 anos que pertenço à Nova Acrópole, já teria percebido e teria me afastado dela sem hesitação alguma. Muito pelo contrário, Nova Acrópole é um movimento extraordinário, de muito humanismo, solidariedade, fraternidade, e miscigenação ao qual me sinto muito orgulhoso de pertencer.

Anônimo disse...

Vejam este site com diversas matérias e vídeos sobre ações de Nova Acrópole no mundo:

www.voluntariado.nueva-acropolis.es

Por que tanta propaganda negativa, feita por meia dúzia de pessoas?
Quem está por trás destes "anônimos"?
Que interesses inconfessáveis escondem?

MIguel Echenique disse...

Ao meu amigo anônimo, seja quem for:

Entendo suas razões para ter bloqueado o blog, mas entre nós internautas isto não pega bem.
Você me fez uma serie de perguntas e eu respondi. E quando fui entrar no seu site não consegui, pois você tinha bloqueado. E você não me deu nenhuma satisfação, ou seja, me deixou na mão, e até o momento eu não sei o que significa isso...
Enfim, tenho interesse em conversar com você.
Entendo que o que você pergunta é o que pode ser perguntado por muitas pessoas, principalmente porque quando não conhecem uma instituição, subconscientemente, pela manipulação mediática existente, tendem a pensar mal e a ter medo. E Nova Acrópole não é diferente a nenhuma instituição. Então, à volta dela sempre há, por parte de meios de comunicação, a desinformação, manipulação, etc.
O problema é que a sua atitude me deixou desconfiado e agora não posso responder a você com a inocência de uma pessoa de boa vontade, já que eu te respondi e você não publicou!
Então a partir de agora o que você quiser perguntar sobre Nova Acropóle, responderei sim, mas no nosso Blog, pois assim poderei ter garantia de que quando você fizer perguntas, as minhas respostas poderão ser publicadas.
O endereço do nosso Blog é www.novaacropolebrasil.blogspot.com

Anônimo disse...

Meu nome é Karina dos Santos, sou de Juiz de Fora e dias atrás acompanhei uma troca de perguntas e respostas entre o "Demiurgo" e o pessoal de Nova Acrópole.
Não conheço a instituição, mas vendo a atitude tomada por ambos os lados, gostaria de dizer aqui que não estou achando essa discussão justa, pois os senhores Miguel e Atanibio, membros de Nova Acrópole, se identificaram nas suas intervenções, ao passo que o blogueiro é um João-Ninguém, sem identidade. Por favor, se identifique para que a discussão possa ser mais justa, e não simples ato de terrorismo.

Anônimo disse...

Qual é o objeto em discussão do blog? A Nova Acrópole ou a identidade do autor do Blog? Os fatos sobre a Nova Acrópole estão ai. Passaram a não comentar sobre eles. E os símbolos internos; cumprimentos; crenças; exercícios esotéricos; estudos teosóficos;etc? A Nova Acrópole tem isso ou não? Essa é a questão em si. É verdade ou mentira essas coisas? O Questionário é o centro da discussão. Não parece que ninguém está caluniando ninguém aqui. Está é em uma busca de informações... E os Acropolitanos começaram a agir estranhamente, se dizendo advogados e defendendo a NA de ataque nenhum. Atenham-se às informações... e ai, a Nova Acrópole tem alguma coisa de religiosidade dentro da sua estrutura ou isso é lorota?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
MIguel Echenique disse...

Resposta de Miguel

Você diz que não respondi todas as perguntas, mas bloqueia o blog e me deixa de fora.
Estou interessado em responder perguntas e principalmente a que você faz com relação a se Nova Acrópole ser ou não uma seita esoterista ou uma religião. A resposta está publicada no nosso blog: www.novaacropolebrasil.blogspot.com

MIguel Echenique disse...

Resposta de Miguel

Você diz que não respondi todas as perguntas, mas bloqueia o blog e me deixa de fora.
Estou interessado em responder perguntas e principalmente a que você faz com relação a se Nova Acrópole ser ou não uma seita esoterista ou uma religião. A resposta está publicada no nosso blog: www.novaacropolebrasil.blogspot.com

Atanibio Boell Júnior disse...

Sobre a Censura no Blog

Moderar os comentário em um Blog é um recurso cabível para proteger a comunicação na internet dos abusos de linguagem, assuntos despropositados e até mesmo ilícitos. Mas excluir um comentário que analisa as declarações feitas pelo autor do blog e chama a atenção para incoerências na suas colocações parece mais um ato de censura. E isto fica feio num ambiente que foi proposto com o objetivo de debater um tema. Ou será que a proposta nunca foi debater um tema e sim colocar um posição fechada contra Nova Acrópole ? O autor do comentário excluído fez perguntas ao Demiurgo e elas não foram respondidas. As perguntas feitas pelo autor do blog ao Michel foram respondidas e continuam sendo no blog de Nova Acrópole (www.novaacropolebrasil.blogspot.com ). Ninguém está “com os ânimos exaltados, como foi dito para justificar a censura, simplesmente se trata de que o uso da liberdade de expressão responsável e o direito de perguntar e obter respostas seja dado a todos.
Atanibio Boell Júnior

MIguel Echenique disse...

Respondo sobre o assunto da Sociedade Teosófico e a Nova Acrópole no nosso blog http://novaacropolebrasil.blogspot.com

MIguel Echenique disse...

Confira dois novos temas no blog de Nova Acrópole (www.novaacropolebrasil.blogspot.com): As Funções das Escolas de Filosofia à Maneira Clássica e Estudo de Simbolismo - O Simbolismo da Cruz.

Atanibio Boell Júnior disse...

Confira no blog de Nova Acrópole (www.novaacropolebrasil.blogspot.com):

A historia julga para alem dos seus críticos:

Na Biblioteca Upasika www.upasika.com encontram-se as seguintes informações sobre a biografia de Nilakanta Sri RAM [Thanjavur, India, 1889 - Adyar, India, 1973]:

* Miembro de la Sociedad Teosófica convirtiéndose luego en su Quinto Presidente Internacional [1953-1973]
* Integrante de la Co-masonería [Le Droit Humain]
* Corriente filosófica: Teosofía post-blavatskiana
* Antecesores: Helena Blavatsky, Annie Besant, Charles Leadbeater, Jinarajadasa.
* Sucesores: Radha Burnier, John Coats, Jorge Livraga.

Atanibio Boell Júnior disse...

Confira no blog de Nova Acrópole (www.novaacropolebrasil.blogspot.com): A Contribuição das Escolas de Filosofia à Maneira Clássica para a Oratória e a Dialética.